AASSGRA quer apoio da comunidade para arrecadar garrafas PET

AASSGRA quer apoio da comunidade para arrecadar garrafas PET

 

A Associação de Assistência Social de São Gonçalo do Rio Abaixo (AASSGRA) quer o apoio da comunidade na arrecadação de garrafas PET para a fabricação de vassouras. O material base para as vassouras, as garrafas PET, estão sendo retiradas do Aterro Sanitário, mas a Associação quer contribuir ainda mais com a sustentabilidade do município. Para esse incentivo a campanha irá oferecer uma vassoura doméstica a cada 50 garrafas pet doadas pela comunidade. Assim, o material não chega nem mesmo ao aterro e é reaproveitado.

A campanha deve se intensificar nos próximos dias com a confecção de material informativo. A coordenadora da ASSGRA, Maria Madalena Lopes e Souza diz que a ação é muito importante, já que as pessoas vão entregar na Associação um produto descartável e retornar para suas casas como algo de grande utilidade, além de contribuir com a preservação ambiental.

Cada vassoura fabricada pela ASSGRA utiliza 17 garrafas que são prensadas e desfiadas, montadas ao cabo, cunha e lata em um trabalho artesanal em que envolve 10 pessoas por turno diretamente e outras 10 na limpeza e separação do material.  A Fábrica de Vassouras pode produzir até 60 unidades diárias nos modelos domésticos e de gari.

As garrafas podem ser entregues no galpão da Associação que fica na rua Santa Efigênia, nº 89, antiga ABEVITI, no bairro Santa Efigênia (Patrimônio). Quem não tiver condições de levar o material na AASSGRA pode ligar no telefone: (31) 3833-5195 que os beneficiados irão buscar.

Nívia Martins/ACOM/PMSGRA

 

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/