Vereadores participam da cerimônia da assinatura do Termo de Cessão da Estação Ambiental de Peti

 

Na tarde da última quarta-feira, 18 de maio, os vereadores da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo estiveram presentes no ato da assinatura do Termo de Cessão da Estação Ambiental do Peti, realizado no gabinete do senhor Prefeito Municipal, Raimundo Nonato Barcelos (Nozinho-PDT). Estiveram também presentes o Vice-Prefeito Municipal, Leandro Amora de Castro (Léo Amora-PSB), os secretários municipais e funcionários, representantes da Cemig e os professores do Instituto de Geociências da UFMG, responsáveis pela coordenação da revisão do plano diretor municipal.

Com a assinatura do convênio, a Cemig realiza a concessão da Estação Ambiental do Peti para que seja criado pelo município um Parque Natural, com o objetivo de promover o ecoturismo em São Gonçalo, o incentivo à pesquisa, ao monitoramento, à preservação e à educação ambientais, e o estímulo às atividades de lazer e recreação em contato direto com a natureza para a população.

O projeto de lei nº 27/2021, que “cria o Parque Natural Municipal do Peti, no município de São Gonçalo do Rio Abaixo, e dá outras providências”, de autoria do Executivo Municipal, foi aprovado em primeira discussão e votação pela Câmara de Vereadores em 7 de outubro de 2021. No dia 21, a matéria voltou a ser colocada em pauta para a sua segunda discussão e votação, sendo também aprovada por unanimidade. No evento da assinatura do Termo de Cessão, o prefeito agradeceu aos vereadores pela presença e pelo seu apoio ao projeto.

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/