Investigados por estupro de vulnerável são presos em ação da PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na tarde desta segunda-feira (26/7), um homem de 56 anos, suspeito pelo crime de estupro de vulnerável, em Ipanema, região do Rio Doce. Na última sexta-feira (23/7), outro investigado, de 34 anos, também foi preso pelo abuso da mesma criança, na cidade de Pocrane. A vítima tinha 10 anos à época do crime e sofreu as violências em ocasiões diversas.

 

Conforme apurado, o suspeito 56 anos, que já foi vereador em Pocrane, era vizinho e amigo do avô da criança. O outro investigado, de 34, já foi padrasto da vítima. Os dois suspeitos teriam se aproveitado da liberdade que tinham no ambiente familiar para abusar da vítima.

 

Segundo apurado, os crimes teriam ocorrido nos anos de 2018 e 2019, mas a família da criança não tinha conhecimento dos fatos. Em 2020, a vítima procurou o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da cidade, que levou o caso à polícia.

 

Durante as investigações, os suspeitos estariam coagindo tanto a mãe quanto o avô da criança para que não prestassem depoimento e, por isso, imediatamente, foi representada pelas prisões temporária dos suspeitos, ambas deferidas pelo Poder Judiciário.

 

Os suspeitos irão permanecer presos por 30 dias, inicialmente, até a conclusão das investigações, oportunidade em que será reavaliada a necessidade da prisão deles.

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/