Carreta roubada com carga de café e um “cavalinho” são recuperados pela PRF na BR-381

Um bloqueador de sinal (jammer) foi apreendido

 

Durante ação neste sábado (21) na BR-381, em João Monlevade (MG), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um “cavalinho” e uma carreta com carga de café roubados. Um equipamento bloqueador de sinal (jammer) também foi apreendido. O condutor abandonou o veículo, pulando pelo lado do passageiro e fugiu. Equipes da PRF e da PMMG seguem na tentativa de localizá-lo.

Por volta das 9h40, os PRFs deram ordem de parada a uma carreta. O motorista chegou a parar, mas arrancou novamente antes da conclusão da abordagem. Após acompanhamento, já na área urbana de João Monlevade, o condutor saltou do veículo ainda em movimento e fugiu por um barranco em direção a um bairro próximo.

A carreta só foi parada após um policial subir na cabine e acionar os freios. No interior do conjunto, carregado com bags de café, foi encontrado um equipamento jammer, utilizado para bloquear sinais de rastreadores.

Durante a fiscalização, foi constatado que o caminhão trator ostentava placas clonadas. Após verificação do chassi, confirmou-se que o veículo possuía registro de roubo ocorrido em janeiro deste ano, na cidade de Contagem (MG). Também foram identificadas inconsistências na identificação do semirreboque.

Enquanto a ocorrência era registrada, empresas de gerenciamento de risco informaram que o motorista de uma carreta carregada com café havia sido vítima de roubo durante a madrugada, entre os municípios de Periquito (MG) e Governador Valadares (MG). Em contato com a Polícia Militar, foi confirmado que o condutor havia sido rendido por criminosos armados, mantido sob ameaça e, posteriormente, abandonado em outro município.

O cavalo mecânico original da vítima, que fora trocado pelos criminosos, foi localizado abandonado em Nova Era (MG), sendo recolhido com apoio da PRF.

“O caminhão trator com registro de roubo em Contagem foi encaminhado ao pátio conveniado, ficando à disposição da autoridade policial. Já o conjunto veicular e a carga de café recuperados foram restituídos ao proprietário, pela PRF.”

O equipamento bloqueador de sinal foi apreendido e encaminhado à Polícia Civil de João Monlevade para investigação.

Comentários

👉 Na Boca do Povo Comunicações – a notícia do povão, para o povão!