CAC da Câmara de São Gonçalo registra 1.055 atendimentos no mês de novembro

O Centro de Atendimento ao Cidadão e o Núcleo de Informática da Câmara de São Gonçalo, atendem diariamente dezenas de pessoas.

 

Mensalmente, o CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão) da Câmara de São Gonçalo, divulga o seu relatório mensal de atendimentos. O mês de novembro contou com 1.055 atendimentos à população, com 4.568 cópias sendo registradas no período.

Os atendimentos para cópias lideraram as demandas, seguido pelo serviço de orientação e impressão de documentos. Paralelamente ao CAC, a Câmara oferece o Núcleo de Informática que disponibiliza espaço físico com equipamentos ligados à internet, para utilização em pesquisas e estudos.

Confira a tabela de atendimentos abaixo:

ATIVIDADE

TOTAL

N° DE CÓPIAS

Atendimento para cópias

626

2.622

Orientação Impressão (documentos escolares, apostilas, documentos para cadastro, 2° via de CPF, relatórios, resultado de exames e contas)

269

1.627

Orientação Senha Gov. (criação, recuperação e validação)

 

25

0

Orientação SINE/Currículos (elaboração, atualização e impressão)

16

63

Orientação INSS (criação e recuperação de senha, agendamento de perícia médica, pensão por morte, carta de concessão, ligação 135, extrato CNIS e orientação para cumprimento de exigência)

 

32

 

64

Orientação Diversos (orientação ao SISEN; orientação renovação carteirinha de pesca; digitação de documento, declaração de viagem, orientação solicitação certidão de nascimento e aplicativo nova 381)

 

9

 

 

8

Orientação Carteira de Trabalho Digital (dados pessoais, validar dados, habilitar cadastro, cadastrar senha, criar e recuperar senha)

 

9

 

38

Orientação TRE (agendamento para emissão do título, impressão 2° via, certidão de quitação e transferência)

 

8

 

9

Orientação e Agendamento para tirar 2ª via da Identidade (CIN)

9

 

14

Orientação CEMIG (2ª via de conta, com login)

4

4

Orientação DETRAN (guia de transferência/ CRLV, multas)

 

9

 

11

Orientação e Preenchimento de Contratos (aluguel imóvel, compra e venda)

3

17

Digitalização de Documentos

9

0

Orientação Antecedentes Criminais/ Cível/ Certidão Negativa

 

4

 

10

Orientação de acesso à internet/Impressões

 

23

 

81

Total de atendimentos entre 01 a 30 de novembro de 2025

1.055

4.568

 

Localizado no primeiro andar da Casa Legislativa Municipal, o CAC da Câmara de São Gonçalo, há 11 anos, leva à população diariamente diversas informações e atendimentos, como esclarecimento para emissão de documentos, orientações sobre benefícios concedidos, informações sobre o INSS, dentre outras. As atividades do CAC são ofertadas de acordo com as necessidades de seus usuários através da orientação e realização de serviços solicitados.

Comentários

👉 Na Boca do Povo Comunicações – a notícia do povão, para o povão!