Novos conselheiros tutelares são empossados em João Monlevade

 


A Prefeitura de João Monlevade empossou nesta quarta-feira (10) os novos Conselheiros Tutelares do município. Foram empossados Ângela Maria Donato, Daniela Cristina Santos da Silva Fernandes, Deusdete de Oliveira Belo, Marília Andréia dos Santos e Lícia Maria Cota.
 

Durante a posse, o prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) falou sobre a importância do trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar. “Os conselheiros são eleitos para garantir que sejam cumpridos os direitos das nossas crianças e adolescentes, e o nosso trabalho na Prefeitura é implantar de políticas públicas que facilitem o trabalho dos conselheiros tutelares”, declarou.
 

O vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), destacou a coragem dos conselheiros, que antes de serem empossados foram eleitos pelo voto popular. “Não se enganem. O trabalho de vocês é tão importante quanto o do prefeito e o do vice-prefeito. Além disso, tem que ter muita coragem para colocar o nome à disposição para avaliação da população em um processo eleitoral”, afirmou.
 

Falando em nome dos conselheiros, Lícia Maria Cota, agradeceu a confiança da população depositada naqueles que foram eleitos. “Agradecemos a população pela oportunidade que nos foi dada de defendermos os direitos das crianças e adolescentes de nosso município. Também agradecemos ao Laércio e Fabrício pelo trabalho que vêm desenvolvendo a frente de nosso município, principalmente na valorização dos conselheiros tutelares”, destacou.
 

A secretária municipal de Assistência Social, Marinete da Silva Morais, salientou que a atuação dos conselheiros compõem uma rede que envolve não só a Assistência Social, mas diversos setores da Prefeitura e de outros poderes. “É um trabalho de parcerias, que precisa do apoio ora da Secretaria de Saúde, ora do Judiciário, ora da Polícia Militar”, enfatizou.
 

A cerimônia foi aberta pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Wellington Caetano Silva. A mesa diretora dos trabalhos foi completada pelo comandante da 17ª Cia Independente da Polícia Militar, Tenente Coronel Edivaldo Ramos Fernandes e pelo presidente da Câmara Municipal, Fernando Linhares (União Brasil).
 

Também compareceram os vereadores Thiago Titó (PDT), Bruno Cabeção (Avante), Gustavo Maciel (Podemos), Leles Pontes (Republicanos), Gustavo Prandini (PC do B), o assessor de Governo, Gentil Bicalho e chefe de Gabinete, Geraldo Giovani Silva.

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/